top of page

Desabafo

Seleção de textos que a personagem Paula Lorena escreveu, aconselhada pelo psicólogo para ajudar em seu tratamento

Inspirações

Nessa aba, você encontra conteúdos que inspiram e motivam os nossos personagens e que podem fazer bem a você. Assim como sites e blogs com informações interessantes sobre depressão.

Canal no youtube em que a personagem Camila Taparica fala sobre sua vida e desabafa sobre a depressão

Taparicando

Morte sem tabu

Blog da Folha de S.Paulo escrito por Camilla Appel, especializado em suicídio e que fala também sobre morte e depressão

Black dog

Por Flávia Tavares

"Naquela tarde Marina ficara sozinha em casa por cerca de uma hora, enquanto os pais enterravam o padrinho Leonardo. Foi a primeira vez em meses que ela se viu sem supervisão. Na mesma cozinha, mórbida e resignada, Marina acalmara a mãe antes que ela saísse para o velório. "Vai tranquila. Se eu tivesse que fazer alguma coisa, já tinha feito. Enforcar dói. Se eu me jogar da janela, vou me machucar e não vou morrer. Corte dói." Terezinha acreditou." 

Por que falar de suicídio

Projeto Ponto e Vírgula

O movimento reúne "amor e esperança" a quem tem tendências depressivas. A ideia era que quem se identificasse com a causa, desenhasse ou tatuasse um ponto e vírgula em algum lugar do corpo e colocasse nas redes sociais. O personagem Renan Medeiros explica que o ponto e vírgula é usado quando alguém poderia terminar a frase, mas decide continuar, no sentido de que a pessoa poderia pôr fim a própria vida e não o faz.

Rupi Kaur

A autora começou a divulgar suas poesias através do Instagram e depois do sucesso lançou os livros "Outros jeitos de usar a boca" e "O que o sol faz com as flores".

 

Seus poemas serviram de inspiração para Renan Medeiros. 

28c4411cddb61af9740f61a11d6c60d6.jpg

Em português: "E você continua vivendo apesar de tudo". 

bottom of page